quinta-feira, 22 de abril de 2010

Microsoft vai concorrer diretamente com Google Earth




A microsoft está transformando o Live Local em Microsoft Virtual Earth, para competir diretamente com o Google Earth na exibição de mapas e fotos reais nos computadores dos usuários. O serviço agora oferece o download de um API que integra o serviço ao Browser do usuário, que necessariamente deve ser o Internet Explorer.
Realmente, alguns recursos encontrados no serviço são tudo o que o Google Earth precisava, mas não tem. Um bom exemplo é a maior integração entre mapas e visualização do globo, além da exibição 3D, que deixa o Google Earth no chinelo! Enquanto a Google usa construções 3D em cinza, a Microsoft já tem construções 3D reais de 15 cidades americanas ( veja foto ao lado), com previsão de mais 100 nos próximos meses.
A parte ruim? O Brasil, como sempre, esquecido. Além disso, a integração com produdos Microsoft, como só ativar determinados recursos no Internet Explorer, tornam o sistema mais limitado. Além ne necessitar de hardware bom, o API para o IE somente funciona com o Windows XP SP2, Windows Server 2003 e Windows Vista.
Infelizmente não deu pra testar todos os recursos, pois uso Linux. Interessados podem testar e ficar a vontade para comentar!


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters