terça-feira, 20 de abril de 2010

Impressão na Nuvem (Google)


Google pretende eliminar os problemas causados pela grande variedade de drivers de impressora, oferecendo uma nova arquitetura unificada de impressão baseada em nuvem. (downloadsquad.com )
Um dos maiores pesadelos recorrentes de usuários de computador é a questão dos drivers de impressora. Isso é ainda pior para técnicos e administradores de rede… Existe um monte de periféricos plug-and-play hoje em dia mas as impressoras, de alguma forma continuam a contornar a conveniência do usuário final e continuam a ser um verdadeiro pé no saco para instalar e usar. Mas não muito por muito tempo !!!
Como parte do projeto Chromium o Google está olhando agora para o mundo da impressão, e das despesas de gerenciamento. Ao invés de tentar imprimir a partir de seu computador, você vai enviar o documento para a nuvem e o Google, em seguida, se comunicar com a impressora. Este não é grandes coisas para PCs Desktop mas, para dispositivos de mão, como netbooks e outros, isso será perfeito. Já imaginou ser capaz de imprimir um documento a partir do seu telefone celular sem ter de se preocupar com drivers de impressora ou aplicativos de terceiros ?¿ Muito legal…
Então, Como isso funciona ?¿ Bem, o projeto ainda esta nos primeiros passos – o código só apareceu no site do projeto Chromium há poucas horas -, mas parece que ele poderia trabalhar com impressoras conectadas à rede ou impressoras USB, que utilizarão algum tipo de proxy print. O app iria enviar o documento e os detalhes da impressora para a nuvem – Cloud Google Print (ou outro serviço de nuvem), e então, devolver o pedido corretamente formatado para a impressora, através do proxy.
Muito inteligente e não tão difícil de implantar, poderemos ver isso pronto para um teste mais cedo ou mais tarde.

Imprimir.............................

|

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante isso, acabaria de vez com o tormento de ter q instalar impressoras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters