quarta-feira, 28 de abril de 2010

GMapCatche


Acesse mapas do mundo inteiro direto do computador, mesmo offline
Com a evolução da tecnologia e a popularização da internet o uso de mapas de tornou muito mais comum e interessante. Não é à toa que um grande número de pessoas ao redor do mundo inteiro vê estes novos mapas virtuais como uma necessidade, verdadeiro ítem de sobrevivência!
Mas algumas questões ainda limitam um pouco o uso desses mapas online. Muitas vezes eles carecem de informações específicas para o usuário, dificultando a consulta. Para encontrar o que se quer, não raro é preciso procurar como fonte diversos mapas diferentes. Outra desvantagem muito relevante é a necessidade de conexão com a internet. A grande maioria dos mapas disponibilizados na web só pode ser consultada se seu computador estiver conectado á rede.
Um mapa sempre à mão.
GMapCatcher é um mapa virtual como os outros, mas sempre útil e à mão. O programa atinge as utilidades e ultrapassa os limites dos mapas online mais conhecidos. Utilizando alguns deles como fonte (Google Maps, CloudMade, OpenStreetMap e Yahoo Maps), ele não só une as informações e vantagens de todos como oferece boa parte delas de modo constante em seu computador. Isso porque GMapCatcher pode ser acessado sempre, mesmo que você não esteja online ou sequer haja conexão com a rede.
Tudo o que você precisa fazer é abrir o programa. Não há necessidade de iniciar qualquer navegador ou sair em busca de páginas e serviços diversos do tipo. De início já é feito um download automático de todas as informações, de todos os principais mapas da web. Assim, elas serão reunidas em GMapCatcher para estarem à sua disposição.
A interface de GMapCatcher é bastante simples. Dificilmente você encontrará alguma dificuldade, especialmente se estiver habituado a usar o Google Maps. A usabilidade é muito similar à do serviço. Assim como nele, você poderá encontrar endereços específicos digitando-os no sistema de busca.
O maior diferencial de GMapCatcher é com certeza o acesso offline. Para visualizar o mapa de todo o mundo você não precisa estar necessáriamente conectado à internet. Todas as informações estão armazenadas, e podem ser acessadas mesmo sem coneção. Apenas disso, somente a consulta será possível: as buscas ficam desabilitadas até que você esteja conectado à internet.

Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters