terça-feira, 10 de maio de 2011

Redes Sociais...Você conhece todas?

Quando se fala em rede social, logo pensamos em FACEBOOK, TWITTER, ORKUT e outras tantas conhecidas.

Em 2004, o ORKUT estava a frente de seus concorrentes sendo o pioneiro e com um diferencial que cativou os seguidores. Cada um podia montar sua página, com informações, fotos coisas que os outros ainda não tinham. Foi base para os muitos sites de rede social que estavam por vir.


Vieram depois o MySpace que em apenas um ano, quadruplicou seu número de visitantes.


E o Second Life que aliava a comunicação com o jogo?


Com o lançamento do  Twitter e do Facebook, este oferecendo um pouco mais de privacidade aos seus seguidores, a rede foi ampliando e tornando-se uma coisa quase que primordial na vida de muitas pessoas.

Mas, a criatividade humana, é muito mais ampla do que pensamos. Existem por esse mundo gigantesco que é a internet, um grande número de redes sociais, diferentes, inusitadas, cabe a cada um julgar.

Pode ser que uma delas se encaixe naquilo que você está procurando.

1. Você é doido por séries? Gosta de assistir tudo e ainda comentar?
Orangotag... é uma rede social, onde você  pode procurar tudo a respeito de sua série favorita, dar opinião e ver o que estão falando. Pode ainda selecionar os episódios que já viu ou que ainda vai ver.


2. Já para quem gosta de uma bebida, ou trocar idéia a respeito, visite o Drinkedin, endereços de bares, informações para quem gosta de uma conversa e uma bebida como acompanhamento.

3. Existe uma rede social para as pessoas que já morreram. O Respectance.  Calma, não se trata de encontro entre fantasmas, é um memorial onde os familiares prestam homenagens aos que já partiram. 


4. Agora, me diz, como é medido a beleza? A beleza sob o ponto de vista de cada um, difere e muito. A rede social Beautifulpeople, diz que é um lugar de encontro só de gente bonita. É se cadastrar e ver se é isso mesmo.


5. A Whohub, diz que consegue promover encontro de pessoas por profissão, ou que faça alguma coisa criativa. Ficou curioso? Cadastre-se e veja se realmente tem alguma interessante para você.


6. Essa, sem dúvida alguma, é bem diferente. Você está sozinho? vai visitar uma cidade e não conhece ninguém? ou vai a uma festa e quer levar um amigo e ninguém está disponível? Entre no site Frently, e... "alugue" um "amigo". É isso mesmo, você pode alugar um amigo ou se cadastrar para ser alugado... No mínimo estranho mas, tem quem goste.


7. Descrito no próprio site deles : "O Frugar é a primeira rede social de opiniões sobre produtos."
Lá você poderá, criar uma lista de presentes, ver dicas sobre produtos, comparar preços antes da compra. Vale a pena conferir.


E, se continuarmos a "garimpar" pela rede, tenho certeza, acharemos várias outras coisas interessantes ou  malucas pra todos os gostos.


Boa diversão.




Fontes: Olhar Digital
Veja



Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters