sexta-feira, 13 de maio de 2011

CUIDADO COM LINKS QUE RECEBE NO FACEBOOK!!!

O  Facebook está corrigindo um erro que permitia que um malware tomasse conta dos perfis e se espalhesse durante a noite para outras contas. Segundo o site Cnet, o vírus, nomeado de Nicole Santos, se transformou em um grande problema nos últimos dias.



Basicamente, a vulnerabilidade permitiu que as pessoas postassem códigos maliciosos nos comentários em formato de link sem saber. De acordo com o Facebook, a empresa retirou os posts das páginas dos usuários, mas o malware pode continuar se espalhando se outras pessoas desavisadas clicarem no link.

"Estamos no processo de limpeza dos spams que podem ter causado isso", informa a rede social em um comunicado.



O Facebook ainda recomendou que os usuários não cliquem em qualquer link que esteja circulando com a seguinte frase: "Verifique sua conta para se prevenir de spams", pois esta pode ser a forma pela qual o hacker está conseguindo acessar as contas. "Simplesmente bloquei o amigo que te mandou o link, uma vez que ele deve estar com o perfil comprometido e, assim que tivermos corrigido o problema, você pode desbloqueá-lo", concluia o comunicado.


Nicole Santos, o malware do Facebook, já foi parar nos Trending Topics dos Estados Unidos e até virou tema de estampa de camiseta. Além disso, um comediante postou um vídeo no YouTube que faz uma paródia sobre os problemas causados pelo vírus.

Apesar de toda a brincadeira, ninguém sabe dizer quem é a tal da Nicole Santos. 



Fonte: Olhar Digital


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters