segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prévia do NOKIA com Win Phone 7


A Nokia deve mostrar seu primeiro telefone celular rodando o sistema operacional Windows Phone 7, da Microsoft, durante evento marcado para o dia 21 de junho em Cingapura, no sudeste asiático. A apresentação deve ser o principal atrativo do Nokia Connect, evento que reunirá a a maior fabricante mundial de celulares, desenvolvedores e operadoras de telefonia, com foco no mercado asiático de telecomunicações.
O anúncio oficial do evento, feito nesta segunda-feira (30), indica que os participantes poderão experimentar "em primeira mão o novo ecossistema da Nokia que será introduzido ao mundo". A Nokia decidiu em fevereiro que iria adotar o sistema operacional da Microsoft, abandonando o desenvolvimento da plataforma Meego, baseada em Linux e que vinha sendo desenvolvida em parceria com a Intel.
Protótipos de aparelhos da Nokia com o sistema operacional da Microsoft (Foto: Divulgação/Nokia)
Lançamento
A expectativa do mercado é de que os aparelhos Nokia com sistema da Microsoft cheguem apenas em 2012, mas há rumores de que os primeiros produtos sejam lançados ainda este ano.

O jornal taiuanês "Commercial Times" também afirmou que a fabricante de celulares de Taiwan, Compal Communications, foi contratada para receber as encomendas dos smartphones da Nokia, sendo que os embarques começariam no quarto trimestre.
Dois modelos de aparelhos com Windows Phone 7 estavam nos planos da Nokia, um com tela sensível a toque e outro com teclado.
Fonte: G1-Tecnologia


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters