quarta-feira, 11 de maio de 2011

Google Verde

Gigante de buscas vai construir um novo escritório sustentável.


O Google está planejando construir um novo escritório totalmente sustentável em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo o site Mashable, a empresa planeja fazer de 2011 o seu ano de maior número de contratações e, por isso, o novo prédio vai acomodar muitos funcionários novos.  

Para a construção do escritório, o Google vai pagar à cidade californiana US$ 30 milhões para a ocupação de mais 9,4 acres de terra. Desde 2007, a empresa está na cidade ocupando 18,6 hectares. Portanto, com o novo escritório o Google ocuparia, ao todo, 600 mil metros quadrados.

A empresa alemã Ingenhoven Architectes, conhecida pelos seus projetos sustentáveis, foi contratada pelo Google para construir a nova sede. "Pedimos para que eles construam o edifício mais verde possível", disse um porta-voz do buscador. Com a experiência da Ingenhoven e o compromisso do Google, o novo prédio da gigante da internet pode ser um dos projetos de arquitetura sustentável mais inovadores dos últimos anos.  

 Fonte: Olhar Digital


Opinião do editor:
Bela iniciativa do Google. Todas as empresas deveriam começar a pensar e, EXECUTAR, ações desse tipo, basta pensar em como estará nosso planeta, em alguns anos?



Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters