quarta-feira, 25 de maio de 2011

ANTIVÍRUS PARA MAC

Até bem pouco tempo, os usuários de MAC, os computadores da Apple, achavam que a questão da segurança de suas máquinas, era quase que infalível.
Quase não se ouvia falar em vírus que infectava tais máquinas.
Eram tão poucos que nada justificava que as empresas gastassem um tempo precioso, no desenvolvimento de antivírus mais sofisticados que os já existentes.


Mas como "nada é para sempre" com o crescimento de vendas da marca, e com a possibilidade dos consumidores poder optar pela compra de um MAC, os criminosos virtuais, começaram a dar amais atenção as máquinas equipadas com a plataforma Mac OS.

No dia 18 de maio, a McAfee anunciou a descoberta de um antivírus  que na realidade era falso e que já teria sido disseminado na rede, pelo menos, desde o dia 16 maio. O programa é o Mac Defender, que já ataca os pc's com sistema operacional Windows.
Segundo o jornalista Ed Boot (ZDNet), os funcionários da área de suporte da Apple receberam um memorando a respeito desse programa malicioso e, foram orientados a não fornecer informações pois, estariam realizando um estudo mais aprofundado a respeito da possível vulnerabilidade do sistema.
Sendo verdadeiro ou falso, os proprietários de Mac, devem começar a se preocupar mais com as possíveis ameaças já existentes ou que estão por vir.
Conforme publicado pela Veja, segue algumas opções de antivírus para Mac,que pelo menos, apresentação proteção para os vírus mais comuns. Apenas não esquecendo que devem sempre ser atualizados:


Fonte: Veja.abril.com.br


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters