quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ataque ao Facebook


Facebook é alvo de mais ataques de phishing do que o Google, diz estudo
Kapersky Labs destaca aumento de golpes em redes sociais no trimestre.


Site de relacionamento foi meta de quase 6% dos ataques, segundo relatório.
O número de ataques de phishing em redes sociais aumentou no primeiro trimestre de 2010, especialmente no Facebook, o quarto destino mais popular na web, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pela Kaspersky Lab nesta quarta-feira (12).
O Facebook é destaque na lista dos 10 maiores alvos de phishing, ao aparecer na quarta posição, como meta de 5,7% dos ataques. A rede social mais popular do mundo, com mais de 400 milhões de usuários, supera até mesmo o Google, que ocupa a quinta posição da lista, sendo alvo de 3,1% dos phishings.
“Esta foi a primeira vez, desde que começamos o monitoramento, que os ataques em um site de rede social foram tão propagados”, disseram os autores do relatório.
O principal alvo é o PayPal, vítima de mais da metade (52,2%) de todos os ataques de phishing, segundo o relatório, enquanto o site de leilões eBay aparece na segunda posição, com 13,3%, e o banco HSBC na terceira, com 7,8%.
Os spammers já aprenderam a explorar as novas plataformas de internet, como blogs e redes sociais"
Kapersky Labs
Completam a lista IRS – a Receita Federal norte-americana – (2,2%), o site de compartilhamento de arquivos RapidShare (1,8%), Bank of America (1,7%), UBI (1,6%) e Bradesco (1,2%). Os 9,2% restantes foram apontados pelo estudo como “Outros”, não sendo especificados.
“Os spammers já aprenderam a explorar as novas plataformas de internet, como blogs e redes sociais para seus próprios fins”, avaliou o relatório. “A saturação do mercado de spam levou a uma parada no crescimento do volume de e-mails indesejados, depois da estabilização em torno de 85,2%, no primeiro trimestre de 2010. Este valor coincide

Imprimir.............................

|

Um comentário:

clique documental disse...

Olá...
A maioria das invasões, na minha percepção, se dá por falta de atenção dos usuários, de nós usuário. Entrar em sites de relacionamento em lanhauses, não sair pelo ícone correto, não trocar frequentemente a senha de acesso são fontes de risco!!!!

Valeu a dica... estarei ainda mais atenta.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters