segunda-feira, 17 de maio de 2010

Imagens!


Carros do Google capturaram dados de redes wireless desprotegidas



Veículos do serviço Street View registraram informações de redes sem fio.


Google Brasil não informou se 'engano' também ocorreu no país.

O Google reconheceu, em seu blog oficial, que os carros usados no serviço Street View capturaram dados de redes sem fio desprotegidas por senhas.

No comunicado publicado na sexta-feira (14) em nome de Alan Eustace, vice-presidente de Engenharia e Pesquisa do Google, a empresa afirma que a coleta ocorreu por "um engano". Em abril, a empresa havia negado a captura de informações.

“Em 2006, um engenheiro que trabalhava em um projeto experimental de Wi-Fi escreveu um código que exibia todas as categorias de dados de transmissão sem fio. Um ano depois, quando nossa equipe móvel começou o projeto para coletar dados básicos de redes Wi-Fi com o uso dos carros do Street View, eles incluíram esse código no software – embora os gerentes do projeto não quisessem isso e não tivessem intenção de usar esses dados”, explicou o executivo.

A companhia teria descoberto o erro depois de uma auditoria nos dados Wi-Fi do Street View em uma investigação solicitada por autoridades alemãs. O Google afirmou que contratará uma empresa para uma nova auditoria a fim de rever o software usado na coleta, como funcionava e quais dados foram recolhidos – além de garantir que os dados sejam apagados. A empresa prometeu ainda "rever os procedimentos internos" para previnir problemas como esse no futuro.

O Google Brasil não divulgou nenhuma informação adicional sobre o caso. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da empresa não soube informar se os carros que capturam imagens do serviço no país – em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro – também coletaram informações das redes.

Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters