quinta-feira, 13 de maio de 2010

Boicote ao FaceBook.

Campanha protesta por privacidade e sugere boicote ao Facebook
'Facebook protest' diz para apoiadores não entraram no site em 6 de junho.
Questão de privacidade já foi tratada por senadores americanos.
Para protestar contra recentes mudanças no Facebook, um grupo criou uma campanha que sugere um dia de boicote à rede social. O site Facebook Protest traz artigos e vídeos sobre a questão da privacidade no Facebook e já tinha o apoio de 475 seguidores de seu perfil no Twitter na tarde desta quarta-feira (12).

Considerada a rede social número 1 do mundo, o Facebook tem cerca de 400 milhões de usuários. No mês passado, alterações no site tornaram públicas informações como cidade de residência, cidade de nascimento, interesses e amigos – até então, disponíveis apenas a amigos adicionados na rede social.
Mais recentemente, outra mudança foi a adoção de um botão de "curtir" para páginas externas, permitindo que o compartilhamento de conteúdo de outros sites. As informações externas aparecem diretamente nos perfis e estariam disponíveis a empresas parceiras do Facebook, que poderiam usá-las para direcionar conteúdo publicitário aos usuários.
•Facebook é alvo de mais ataques de phishing do que o Google, diz estudo
Para participar da campanha, basta não entrar no Facebook no dia 6 de junho, deixando de usar os botões "curtir" e parando as atualizações automáticas do Twitter no Facebook. Também é possível seguir o perfil da campanha no Twitter.
A preocupação com questões de privacidade no Facebook já provocaram reações de senadores americanos e líderes da União Europeia.

Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters