sábado, 5 de maio de 2012

CUIDADOS NA ESCOLHA DE SEU TÉCNICO


Acredito que a maioria já viu a reportagem sobre as fotos de Carolina Dieckmann que vazaram na internet.

Várias e várias vezes, colocamos um post sobre a Segurança na rede mas, as pessoas sempre acham que por estarem em suas casas, estão protegidas.
Esse fato serve para demonstrar como é frágil a segurança. No caso dela, ainda não foi provado mas, as fotos podem ter sido pegas quando ela mandou o note para uma assistência técnica.

Quando um HD é formatado erroneamente supõe-se que tudo foi apagado. Mas, analisando a própria palavra nota-se que FORMATAR, nada mais é que dar um novo formato aos dados que existem no HD.  Ele apaga mas NÃO APAGA. Apenas  libera o espaço para que outro arquivo seja gravado no local.

Com vários programas (alguns até gratuitos) é possível recuperar quase todos os arquivos que foram "apagados".

Evitem salvar fotos ou arquivos comprometedores nas máquinas, ou em e-mails. Procurem fazer um Backup em um Pen drive (de preferência com senha), ou HD´s externos. Evitem usar o HD onde está seu sistema operacional pois, quando precisar arrumar a máquina, é esse que estará nas mãos dos técnicos.

Outra maneira de perder seus arquivos confidenciais, são os hackers, e eles estão cada vez mais especializados enquanto que nós, como sempre, somos reféns de uma legislação que não está preparada para os crimes cibernéticos. A maioria deles acaba na impunidade também.


Um técnico de informática deve ser uma pessoa que você confie plenamente, tipo seu médico particular, aquele que acompanha sua família por gerações e gerações.

Todo cuidado é  pouco nesse mundo virtual. 




Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters