sábado, 26 de maio de 2012

CUIDADO AO BAIXAR O CHROME 19



Continuando com nossa busca para alertá-los sobre as ameaças da internet, tarefa quase impossível mas, tentamos.  Chega ao nosso conhecimento um vírus de nome complicado "TSPY_BANKER.EUIQ", que vem disfarçado de  falsas URLs que oferecem o download do executável do Google Chrome 19.

Estima-se que mais de 3.000 brasileiros já caíram no golpe. Esse vírus rouba dados bancários, senhas, contas, etc.

Ele funciona como um malware que cria páginas falsas de bancos para roubar suas senhas e permite a monitoração da máquina, à distância.

Ao clicar no link (executável) o vírus será instalado e passará a monitorar seu computador. Ao abrir a página do banco e enquanto está carregando, o vírus cria uma página falsa por cima, assim consegue roubar as senhas, número de agencia e conta.
Fiquem atentos a links como:  "facebook.com.br/ChromeSetup.exe"  ou ainda URLs oferecidos pelo Terra, Google, Msn etc.
Antes de clicar em qualquer página, verifique o endereço na parte de cima. Se aparecer um caractere "_" antes do nome da instituição financeira, não continue pois a página é falsa.

Mande imediatamente seu micro para assistência para que o vírus seja removido.

Realmente, está cada dia mais difícil navegar. Na internet somos reféns de criminosos cibernéticos, assim como na vida real os criminosos também nos "proíbem" de termos uma vida normal.


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters