terça-feira, 8 de maio de 2012

Divulgado login e senha de usuários do Twitter, na Internet.


Foi divulgado através do PasteBin, uma lista com mais de 55.000 nomes (login e senha) de usuários do Twitter.



Para quem nunca ouviu falar do PasteBin. Nada mais é do que um serviço onde você coloca seus códigos ou textos e pode compartilhar com outros usuários. Tudo que é colocado no site o sistema gera uma URL para que possa ser compartilhado.

Normalmente é utilizado por analistas de sistemas, programadores, hackers e crackers e no meio disso tudo, pessoas "Normais" que precisam desse tipo de site para trabalho, por exemplo.

O grande problema está no fato de que todo o conteúdo lá colocado fica disponível nas buscas da WEB (Google, Yahoo, Bing)  e outros mecanismos de buscas. Sem privacidade alguma. 
Qualquer um pode postar o que quiser e ver o que quiser, sem que sejam identificados...ANONIMATO COMPLETO pois, não é exigido nenhum dado pessoal.

Verifique nas páginas que foram publicadas pelo PasteBin se seu nome está entre eles. Clique nas páginas e assim que abrir aperte Ctrl+F no seu navegador que aparecerá o campo para digitar seu nome de usuário do Twitter e pesquisar. 


Depois da publicação, o Twitter informou que a maioria dos dados são falsos, duplicados ou de contas que já estão suspensas, e aconselhou aos usuários que TROQUEM AS SENHAS.

Mais uma vez serve de alerta para aqueles que ainda acham de Internet é totalmente segura. Mesmo que sejam dados falsos, como foi dito (vai saber se realmente publicaram todos) deve-se ter sempre em mente NADA É 100% SEGURO, PORTANTO TODO CUIDADO É POUCO.


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters