sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MÃOS NO VOLANTE !

Todo mundo está cansado de saber que enquanto estiver  dirigindo, NÃO DEVE-SE FALAR AO CELULAR. Por quê? Pelo simples fato de sua atenção ficar voltada apenas para a conversa.
Quando se está ao volante, de 90 a 95% das informações que você precisará para administrar os riscos, estão diretamente ligadas à visão.
Ao atender o celular as reações ficam mais lentas. Fica mais difícil trocar de marcha, não percebe o semáforo que está fechado e dificilmente verá as placas de sinalização... CONSEQUENTEMENTE, o risco de acidentes aumenta e muito.

Precisamos parar e sermos conscientes. A vida que está em jogo não é apenas a sua mas a de muitas pessoas que transitam pelas ruas a pé ou em outros carros.

Pensando nisso,  o Ministério das Cidades desenvolveu um aplicativo denominado MÃOS NO VOLANTE, com o objetivo de educar o motorista a NÃO UTILIZAR O CELULAR enquanto estiver dirigindo.


Assim que é baixado e instalado, você verá na primeira tela instruções de como o aplicativo deverá ser configurado. Feito isso, é só colocar INICIAR e, toda vez que uma chamada e/ou mensagem entrar, a ligação será cancelada e a pessoa receberá uma mensagem de texto que indicará que você está dirigindo e não pode atender.
O aplicativo vem com uma mensagem padrão do DENATRAN : " ESTOU DIRIGINDO NO MOMENTO. LIGO MAIS TARDE". Você poderá fazer uma mensagem personalizada e poderá determinar o tempo de bloqueio de chamadas.

É uma ideia que poderá dar certo mas, não adianta instalar o aplicativo e  simplesmente IGNORÁ-LO.
Faça sua parte...

Clique na imagem e baixe o aplicativo.



BONS MOTORISTAS... APENAS DIRIGEM.




Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters