sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Combate a Golpes por e-mails. - Phishing



Como é do conhecimento de todos, a grande quantidade de e-mails INÚTEIS que chegam
 é de tirar do sério qualquer pessoa.

Golpes que chegam através dos famosos e-mails phishing, onde o internauta é induzido a informar senha e informações pessoais pois, se deparam muitas vezes com páginas que se parecem com as de bancos ou grandes empresas o que leva as pessoas acharem que são verdadeiros.

Quinze empresas ligadas aos setores de tecnologia e finanças, juntamente com o Facebook e o Google, desenvolveram um sistema chamado DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting and Conformance. 
Esse sistemas utiliza as tecnologias já conhecidas para combate de spams e, através dele a autenticação dos e-mails será feita pelo domínio.

As empresas que enviam as mensagens precisam fornecer as informações sobre as mensagens enviadas e recebidas assim, toda vez que determinado domínio for utilizado em e-mails considerados spams, receberão um alerta e poderão imediatamente solicitar aos provedores que bloqueiem as mensagens falsas.

Esse sistema está sendo desenvolvido há mais ou menos 18 meses.

Espera-se com isso, conseguir minimizar o grande número de e-mails falsos que se espalham e nós esperamos termos mais segurança naquilo que chega até nossa caixa de mensagem, diminuindo as fraudes e os riscos.

Fiquem sempre atentos mesmo que as páginas pareçam verdadeiras. Não abram qualquer e-mail.


Vamos torcer para que o sistema realmente funcione.


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters