domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia do Fotógrafo e da Fotografia.

Não podemos deixar de comentar e, porque não dizer lamentar o que está acontecendo com a Kodak. Grande líder no que diz respeito às câmeras fotográficas, hoje recebemos a notícia de que deve pedir falência, depois de 131 anos atuando no mercado.


Hoje, dia 08 de Janeiro, quando se comemora o Dia do Fotógrafo e da Fotografia as pessoas  ficaram comovidas diante dessa possibilidade.





Em matéria publicada no The Wall Street Journal a empresa disse que não irá se pronunciar sobre rumores de mercado ou especulações. Mas, o que se tem notícias é de que através de um leilão, pretendem vender cerca de 1.100 patentes de seu portfólio para tentar impedir a falência.

Entraram no mercado  na década de 80 e 90, com produtos químicos, produtos de limpeza de banheiros e dispositivos médicos, e como última tentativa após amargar  perdas em torno de 70 milhões de dólares por mês e vendo despencar cada vez mais o comércio de câmeras fotográficas parte para investimentos na área de impressoras jato de tinta. Segundo ainda o The Wall Street Journal o mercado de cartuchos de tinta esta saturado.

O fundador da empresa, George Eastman inventou em 1888, o filme fotográfico.


Conheça um pouco da história da Kodak, clicando na imagem abaixo e siga a linha do tempo.



Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters