sexta-feira, 9 de março de 2012

MENSAGEM TRÁGICA


"Não posso discutir isto agora. Dirigir e falar no Facebook não é seguro! Haha". 

Sempre postamos alguma coisa falando sobre perigos sejam eles,  virtuais ou reais. Nota-se que cada vez mais os dois mundos estão interligados. Não se pode achar que um não interfere no outro afinal pensam alguns, um MUNDO É O REAL e O OUTRO é apenas VIRTUAL.


Não sei se vocês leram a notícia da menina americana que morreu, aos 18 anos, pois entrou na traseira de um caminhão. Após feita a perícia, constatou-se que ela estava a 130km/h quando bateu no caminhão-tanque, que andava a menos de 25 km/h em uma subida. Taylor Sauer teve morte instantânea.

Ela estava postando mensagens no Facebook , trocando idéia com amigos sobre um time de futebol americano enquanto dirigia e sua última mensagem foi: "Não posso discutir isto agora. Dirigir e falar no Facebook não é seguro! Haha". 

O fato aconteceu em janeiro mas, pelo esforço de seus pais veio a tona agora. Eles querem conscientizar a população dos perigos de estar ao celular  enquanto estiver dirigindo.

Isso aconteceu em Idaho que é um dos 13 estados americanos que não têm uma lei específica proibindo que se mandem mensagens enquanto estiver ao volante mas, pode acontecer em qualquer cidade, em qualquer lugar do mundo. Enquanto as pessoas não colocarem na cabeça que quando estiver em dirigindo, a atenção deve estar toda voltada ao trânsito, acidentes como esse serão facilmente encontrados.

No nosso post Mãos no Volante, destacamos exatamente a necessidade da atenção ao dirigir.

Quantas vidas serão tiradas, muitas vezes por culpa da própria pessoas, antes que tomem consciência do fato?

Tenham em mente ao entrar em seu automóvel, esqueçam celular, rede social e etc., ninguém morre se esperar chegar ao seu destino, para postar algo no Facebook ou atender a uma ligação.

Se você não tem amor à SUA VIDA, pelo menos respeite a VIDA DOS OUTROS.
Assim ficou o carro de Taylor Sauer, após o acidente. (Foto: Reprodução/NBC)

Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters