segunda-feira, 12 de março de 2012

IDÉIAS DE RECICLAGEM.

Que o mundo está pedindo socorro, todo mundo já sabe. O plástico é um dos vilões quando se trata de decomposição.
Cada garrafa Pet demora 400 anos para desaparecer da face da terra.

Pensando nisso, o inventor mineiro - ADRIANO REIS DE CARVALHO - durante uma enchente na cidade de São Lourenço, percebeu que um dos problemas era a grande quantidade de garrafas PETs descartadas sem qualquer preocupação, entupindo os bueiros. Começou a pensar o que poderia ser feito com aquela grande quantidade de plástico.




Resolveu desenvolver um projeto denominado EcoPc, onde os gabinetes de micro computador, poderiam ser feitos de garrafas Pet.
Ele e mais dois sócios, conseguiram manipular as garrafas e moldá-las. Preocupado tanto com a parte externa quanto com a interna, utilizou uma placa mãe que gasta apenaS 20.7W, economizando energia.



Segundo o site OLHAR DIGITAL, na matéria EcoPc, lhes foi apresentado um protótipo com HD de 500GB e memória de 4GB, com processador dual core.

Não resta dúvidas de que a iniciativa é interessante e, se conseguirem patrocínio para continuar com o desenvolvimento do projeto, uma grande parte do problema de reciclagem de plástico, estará chegando perto da solução.



O mundo precisa disso... JOVENS TALENTOS COM BOAS IDÉIAS.



Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters