segunda-feira, 26 de março de 2012

Carro Inteligente do Google!



Já imaginou um carro que anda sozinho, sem precisar de motorista?
Essa é a proposta do Google Driverless Car, o carro desenvolvido pelo Google.

"A maior parte dos acidentes de carro é causada por falhas humanas. Então, o que é possível fazer para tornar o trânsito mais seguro? Tirar o motorista do volante."  palavras dos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do carro. O responsável é o engenheiro Sebastian Thrun, que além de estar à frente do projeto é também co-inventor do Google Street View.

O carro conta com programa que utiliza informações do Google Street View, sensores de radar e de posicionamento e com softwares de inteligência artificial. Existe ainda uma trava de segurança que pode ser acionada para que o carro seja dirigido normalmente.

A programação do carro respeita  os limites de velocidade e faz com que ele mantenha sempre uma distância dos veículos que vão à sua frente.

Em Nevada (EUA) já existe uma lei onde veículos autônomos podem trafegar normalmente pelas ruas.

O vídeo, mostra  Steve que  perdeu 95% de sua visão: é cego. E, mesmo assim, está atrás do volante de um carro, viajando perfeitamente pelo seu bairro.

Será que é uma realidade distante? É esperar para ver. Enquanto isso veja o vídeo.

Se quiser assistir com legendas, clique no  cc  no vídeo e depois dê duplo clique para escolher para qual idioma quer traduzir.




Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters