quarta-feira, 21 de março de 2012

PINTEREST - Já ouviu falar?



Você pensa que já conhece todas as redes sociais? Foi criada em 2010, pelo americano Ben Silbermann, como o ponto de encontro para sites de E-commerce, o Pinterest (que é a junção das palavras "PIN" (tachinha) e "INTERSTING" (interessante). 
Em grande ascensão já ultrapassou o Google+ e o Linkedin em número de acessos.

A grosso modo, é um quadro de avisos virtual, onde você poderá organizar e compartilhar as coisas que gosta. É uma rede social onde serão criados murais virtuais.


Qualquer pessoa pode criar um perfil e começar a divulgar. Há espaço para adicionar comentários e textos.

Até o momento, não existe uma separação entre perfis corporativos e pessoais. Pode ser incorporado ao Facebook ou Twitter, proporcionando a facilidade de você enviar o seu Pinning (sua publicação) diretamente as suas redes sociais, sem que seja necessário abrir o site. Para isso existe um botão  de compartilhamento chamado Pin it.

Para poder ter acesso, é necessário um convite. Se você não conhece ninguém que já tenha um perfil no Pinterest para pedir um convite, solicite o seu  no próprio site (clique no botão abaixo): 




Demora um tempo mas eles vão enviar um e-mail com um link para que você conecte sua conta do Facebook ou Twitter ao Pinterest. Crie sua conta, selecione os assuntos de seu interesse e comece a divulgar na rede. 

Vamos ver se vai realmente cair no gosto dos brasileiros.




Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters