domingo, 8 de abril de 2012

Museu Brasileiro de Escultura - MUBE




Uma ótima dica para quem quer se prevenir (ou já sofre) do Mal de Alzheimer, é visitar  a exposição de esculturas do MUBE (Museu Brasileiro de Escultura). 
Exite um curso - Faça Memórias Cultural, onde através da visita e a realização de atividades que estimulam o cérebro os idosos podem melhor a capacidade da memória.

Criado pelas arte-terapeutas Juliana Naso e Cristiane Pomeranz, o projeto foi inspirado em um trabalho que é realizado no Museu de Arte Moderna de Nova York. A diferença é que, no modelo brasileiro, existe a realização de oficinas.
Em duas horas de visita, os participantes visitam as exposições, conversam com artistas e depois, no ateliê são incentivados a criarem alguma coisa, referente ao que foi visto. 


O Faça Memórias está sendo oferecido gratuitamente e podem participar todos os idosos portadores de Alzheimer (sendo apenas limitado as pessoas que não estejam em estágio avançado da doença) ou quem tenha alguma doença que afete a memória.

É uma iniciativa importante pois os portadores de Alzheimer acabam ficando afastados da sociedade. Tudo que possa auxiliar na melhor condição de vida dos portadores da doença, é sempre bem vinda.


Clique na imagem abaixo e visite o site do MUBE.




Mais informações sobre o projeto---> Faça Memórias.




Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters