quinta-feira, 26 de abril de 2012

Malwares


A maioria das pessoas que tem um Mac, acha que não precisa ter nenhuma precaução quando se trata de vírus, afinal sua Maquina é quase infalível. Em se tratando de um Mac, claro que é bem mais seguro mas, não se enganem. 
Sophos (empresa de segurança Inglesa) fez uma pesquisa com uma amostragem de 100.000 computadores Mac e constatou que de cada 5 máquinas 1 continha algum tipo de Malware. A boa notícia é que os Malwares encontrados são inofensivos aos Mac, afetando apenas micros com sistema Windows; a má notícia, você pode estar sendo o transmissor das pragas, sem saber. 
Nessa mesma pesquisa, foi constatado que apenas 2,7% de máquinas da Apple, estavam infectadas levando os pesquisadores a conclusão de que um Malware tem sete vezes menos chances de atacar e ser bem sucedido, em um Mac.
Através de anexos de e-mails, downloads e saídas USB sua máquina pode estar disseminando os tão terríveis vírus. Os criminosos sabem que usuários de Mac, tem menos cuidado com sistemas antivírus do que os usuários do Windows.
Fique atento.


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters