segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como ter uma memória Fotográfica.


No post anterior falamos da iniciativa do MUBE em oferecer cursos aos portadores de Alzheimer.
Hoje, seguindo nas dicas para melhorar a memória encontramos um site chama eHow family onde eles dizem que é possível, no prazo de 1 mês, conseguir ter a memória  fotográfica.

Com algumas dicas, eles ensinam como você conseguirá guardar várias coisas na memória, que antes não conseguia.

Prepare o material que será necessário: 
- Vai ter que ficar em um quarto escuro, um lugar onde você não seja interrompido;
- um livro e 
- uma folha de papel com um recorte central, no formato de um retêngulo, que será usado para destacar o texto que será "fotografado" pela sua mente.

  1. Dentro desse mês, você deverá fazer o exercício durante 15 minutos, no quarto escuro e lembre-se... NÃO PODE SER INTERROMPIDO.
  2. Sente-se ao lado do interruptor de luz, com o livro e a folha de papel com o retângulo cortado
  3. Pegue a folha de papel, cubra toda a folha do livro deixando o retângulo cortado no parágrafo que você quer memorizar
  4. Feche os olhos e abra-os e ajuste a distância do livro para que, na próxima abertura dos olhos, encontre rapidamente o parágrafo exposto.
  5. Desligue a luz. A princípio você verá uma claridade até que seus olhos acostumem com o escuro. 
  6. Sem perder o foco do texto, ligue a luz (1 segundo) e desligue. Fazendo isso várias vezes, cada vez que apagar a luz, o texto aparecerá diante dos seus olhos. Quando a imagem desaparecer é hora de acender a luz novamente.
  7. Repita tantas vezes forem necessárias, até que você consiga lembrar cada palavra do parágrafo em destaque. Após alguns minutos, você estará visualizando mentalizando o parágrafo e conseguindo ler tudo que está escrito.
No site eHow, você encontra jogos de memória e outros utilizados para a melhoria da mente. Clique no link--->  eHow.


Imprimir.............................

|

8 comentários:

TARIK disse...

Enquanto acendemos a luz temos que ir lendo o paragrafo?

Luiz Guido disse...

Exatamente. Você tem que ir lendo até conseguir memorizar todo o parágrafo com a luz apagada.

João Victor disse...

Eu consegui memorizar no primeiro dia em 10 minutos mais minha duvida é: no próximo dia terei que fazer o mesmo paragrafo ou posso mudar?

Luiz Guido disse...

João Victor, é preciso fazer todos os parágrafos no mesmo dia, sem interromper.

Unknown disse...

Disse que tem que fazer 15 minutos por dia, no caso, deve repetir o paragrafo todo dia, ou seja o mesmo paragrafo, ou eu devo mudar o paragrafo e decorar um diferente a cada dia ?

Unknown disse...

Pra mim isso é muito difícil, decorar o texto como uma espécie de imagem, faço isso em 1 hora! T.T
Tá crítica a memória!

Unknown disse...

Eu ainda estou um pouco confusa, tipo, eu tenho que decorar o texto, cada palavra. Mas tenho que fazer isso como uma espécie de imagem? Por que pra mim pelo menos, é impossível.

Unknown disse...

Eu ainda estou confusa!
Eu preciso decorar o texto como uma imagem? O.o
Ou só decorar mesmo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters