segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Localize seu Smartphone Android.


Se você perder seu Smartphone ou mesmo seu tablet Android, existem alguns Apps que podem auxiliá-lo.
Para que funcionem é necessário que o aparelho esteja ligado.


Se seu aparelho tiver conexão  Wi-Fi ou 3G, você poderá remotamente, através do Android Market instalar o AndroidLost.
Na hipótese de ter sido roubado e estar desligado, ainda poderá ter uma chance de localizá-lo assim for ligado.

O AndroidLost, apesar de ainda estar em fase beta, apresenta bons recursos. Poderá fazer com que seja enviado um e-mail de alerta, caso houvesse troca do chip; enviar fotos da câmera; poderá checar o nível de bateria, entre outras coisas.

Mesmo não tendo acesso direto ao seu Smartphone ou tablet, você poderá apagar (também remotamente) o cartão SD, para que ninguém tenha acesso aos seus dados.

Antes de qualquer coisa, baixe o programa AndroidLost  e faça login com a conta do Google que usa no aparelho. Deverá ser autenticado imediatamente nos servidores do Google e só então, poderá começar a executar os comandos.



Outro App interessante, é o LookOut Security . Precisa estar instalado antes de ser perdido ou roubado. Com ele pode ser feito Backup de dados, usado como controle remoto e anti-vírus.


Mas, se não tiver instalado o LookOut, lance mão do PLANO B pois pode ser configurado depois do aparelho ter sido perdido, sendo uma alternativa de emergência. Através dele  será enviado um sinal via GPS (mesmo que não esteja  ativado, o Plano B tentará reativá-lo), que mostrará em um mapa onde está seu Smartphone.


Visite a Android Market e baixe os aplicativos ou, clique nos links em vermelho.





Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters