quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Brasil sem Vírus

Várias vezes falamos em como se proteger contra as fraudes da internet, o quanto é importante manter o computador  com o antivírus sempre atualizado.


A Tech Tudo e o CDI (Comissão para Democratização da Informática), o movimento Brasil sem Vírus, pretende vacinar um grande número de computadores  contra ataques de hackers, programas espiões e vírus  visando alertar a população como proceder para uma navegação segura.


Hoje em dia tudo gira em torno da internet, afinal, foi-se o tempo em que para se pesquisar sobre qualquer assunto, era necessário recorrer às bibliotecas. Esse grande passo também denota em números alarmantes. 80% dos adultos brasileiros já foram vítimas de crimes na internet. São 220 mil tipos de vírus e a cada 39 segundos, existe um ataque hacker em um computador. Se algumas medidas básicas forem tomadas, esses números podem ser diminuídos.

Foi dada a largada para tentar vacinar muitas máquinas. Quem já tiver antivírus instalado pode se engajar na campanha sendo um voluntário. Quanto mais pessoas espalharem a vacina, rapidamente chegará ao maior número de usuários.



Entre no site e veja como ser um voluntário nessa luta ou, baixe um dos antivírus grátis disponíveis.

    
Fonte:  Tech Tudo


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters