terça-feira, 26 de julho de 2011

Barra de Tradução do Chrome

Várias pessoas perguntaram como ajustar a barra de  tradução do Chrome.


Ative ou desative a barra de traduçã



As instruções abaixo se aplicam ao Google Chrome nos sistemas operacionais Windows, Mac, Linux e Chrome.
  1. Clique no ícone de chave inglesa ícone de chave inglesa na barra de ferramentas do navegador.
  2. Selecione Opções (Preferências nos sistemas operacionais Mac e Linux;Configurações no Chrome).
  3. Clique na guia Configurações avançadas.
  4. Use a caixa de seleção "Sugerir a tradução das páginas que não estão em um idioma que eu conheça" para ajustar esse recurso.

Ajuste as configurações da barra de tradução

  • Configure as páginas escritas em um idioma específico para que sejam sempre traduzidas automaticamente. Clique em Opções no final da barra de tradução e selecione Sempre traduzir [idioma] para português.
  • Opções da barra de tradução
  • Controle se a barra de tradução deve aparecer para sites e idiomas específicos. Clique em Opções no final da barra de tradução e selecione uma das seguintes opções:
    • Selecione Nunca traduzir do [idioma] se você não quer ver a barra para o idioma que está visualizando.
    • Selecione Nunca traduzir este site se você não quer ver a barra nas páginas do site que está visitando.
  • Clique com o botão da direita em qualquer página e selecione Traduzir para o português, mesmo se você desativar a barra de tradução para um site ou idioma.
  • A barra de tradução é acionada sempre que você visita uma página que não está escrita em um de seus idiomas favoritos. Saiba como ajustar suas preferências de idiomas de páginas em Windows, Mac, Linux e no Chrome OS.

Como funciona a tradução automática

O conteúdo de uma página é enviado ao Google apenas se você optar por traduzi-lo. Caso contrário, ele nunca é enviado ao Google para detectar o idioma. Se você optar por traduzir uma página, o texto da página é enviado ao serviço de tradução do Google para gerar a tradução. Seus cookies não são enviados com a solicitação e, se a página acessada estiver criptografada com SSL, o Google Chrome também enviará a solicitação de tradução por SSL. Essa comunicação com o serviço de tradução do Google é protegida pela Política de Privacidade do Google.

O serviço de tradução do Google usa tradução automática. Lembre-se de que a tradução automática atualmente não é tão precisa quanto a tradução humana. Portanto, o recurso de tradução do Google Chrome pode ajudá-lo a entender a ideia principal da página e palavras soltas. Porém, ele provavelmente não poderá ajudá-lo com poesia ou páginas que apresentam uma gramática complexa ou vocabulário técnico.



Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters