sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Segurança na Rede Social

(o que todo mundo SABE mas, a maioria IGNORA).



Ninguém pode negar que as redes sociais vieram contribuir com o estreitamento de relações, sejam elas entre amigos, familiares, conhecidos e até com quem você nem conhece mas, que de uma certa forma, acaba participando de sua vida.

Pergunto:

  • até que ponto as pessoas que estão no seu Facebook, têm necessidade de saber onde você está? (Foursquare e Facebook Places)...
  • por que a necessidade de postar tudo que você faz, no Facebook?
  • O que leva uma pessoa a combinar "ENCONTROS" com a galera, fornecendo lugar data e horário, pelo Mural?
Enfim, poderia relacionar uma infinidade de coisas que a maioria das pessoas faz achando (INOCENTEMENTE) que não tem problema algum.

Falando de segurança (assunto chato esse, não é?) mas, é preciso que vocês tenham consciência até onde essa exposição pode leva-los.

Daily Mail Online divulgou uma pesquisa feita com 50 ex-presidiários onde foram questionados até que ponto utilizavam as redes sociais para idealizar um crime?
O resultado foi alarmante, mais de 80% disseram que as grandes "FONTES DE INSPIRAÇÃO" são o Twitter e o Facebook.(e tantos outros)

E o que dizer da Pedofilia, que cada vez mais se espalha, por conta de crianças colocarem toda sua vida nos perfis, revelando em conversas com "OUTRAS CRIANÇAS"  endereço, nome de escola e tudo mais que leve à sua localização.
Muitos pais são omissos em relação a monitorar o que seus filhos fazem na Internet.
Precisam ter um maior grau de comprometimento quando o assunto é REDE SOCIAL. Falar claramente com seus filhos e estarem sempre atentos.

Quantos perfis do Facebook estão totalmente vulneráveis, onde consegue-se ler tudo, mesmo não tendo amizade com essa pessoa. Sem contar com aqueles "AMIGOS" que você nem sabe de onde são (e se realmente existem) mas, estão lá... MONITORANDO seus passos.


Pedimos apenas que procurem dificultar a ação desses criminosos. Algumas medidas básicas, já ajudam:

  • Procure não mencionar no mural, aquela viagem e, por quanto tempo irá ficar fora;
  • NUNCA publique fotos de sua casa, local de trabalho e muito menos as que contenham endereços;
  • não demonstre a qual classe social você pertence, ESQUEÇA de colocar na rede social, fotos de  carros, joias ou qualquer objeto de valor (os criminosos estão sempre monitorando);
  • sempre deixe sua configuração de privacidade aberta somente para seus AMIGOS VERDADEIROS;
  • procure adicionar apenas pessoas que você realmente conheça;
  • O GRANDE ERRO... deixar configurado automaticamente o Foursquare e Facebook Places (porta aberta para você ser localizado rapidinho).
FICA A PERGUNTA: Toda essa exposição, é realmente necessária? Por que? 

Vocês devem achar que tudo isso é babaquice? Não se iludam e tenham em mente que CRIMINOSOS, só esperam A SUA VACILADA(dar mole) para agir e vocês internautas, são presas fáceis.

Leiam tudo que relatamos mas, principalmente, REFLITAM e sejam sensatos. 
Escolham sempre o caminho da SEGURANÇA.



Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters