terça-feira, 29 de novembro de 2011

CRIMES CIBERNÉTICOS

Ninguém pode negar que no estágio em que se encontra a Internet, a vida ficou muito mais fácil.
Quantas horas deixaram de ser gastas em filas de banco, por conta das transações online. Hoje em dia, só é necessário ir ao banco para se fazer depósitos e saques.

O grande problema é que na mesma proporção que crescem as facilidades, os cuidados também devem ser  redobrados.

Segundo notícia vinculada na Jovem Pan Online, em 28/11, os crimes cibernéticos são responsáveis por perdas na ordem  de 1 bilhão de reais por ano.




Quem é empresário mesmo que for individual, já deve ter recebido boletos, normalmente com nomes de sindicatos ou coisas parecidas, com valores normalmente absurdos a serem pagos.
A grande sacada é NUNCA PAGUEM NADA sem antes conversar com seu contador. Esse é apenas um dos golpes aplicados. FIQUEM SEMPRE ATENTOS.

Já falamos a respeito de segurança no post Segurança na Rede Social (é muito importante reler  os detalhes contidos no artigo).

É grande o número de pessoas que têm seus dados "roubados" seja por utilizar senhas de bancos em locais públicos, seja por operações fraudulentas onde dados sigilosos são vendidos, enfim, ser enganado é bem fácil.

Ainda no artigo da Jovem Pan Online, o presidente do Safernet  informou que os bancos, para dar mais segurança a seus clientes, vão mudar seus endereços de ".com.br" para ".b.br", domínio que é de exclusiva utilização de bancos e portanto, contam com mais segurança.

As leis contra crimes cibernéticos ainda estão engatinhando. Estima-se que  as pessoas presas por fraudes em bancos foram mais de mil enquanto apenas um pouco mais de 100, foram detidas por pedofilia.

Muito tem que ser feito, e toda população deve se engajar na luta contra esses criminosos que agem, muitas vezes, acobertados por conhecimentos que a maioria não tem. Os hackers, estão sempre presentes no cotidiano desse mundo chamado VIRTUAL.

As empresas de segurança estão sempre atentas às possíveis falhas mas, o internauta deve ter sempre em mente que, EXPOR A VIDA na internet, achando que é apenas virtual, consequentemente estará pondo em risco seus bens, a vida de seus familiares, e a sua própria vida.

Existem apenas 2 caminhos a serem seguidos... escolha sempre o Caminho do  bom senso.

Podcast sobre a reportagem na Jovem Pan




Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters