sexta-feira, 3 de junho de 2011

EXPOSIÇÃO SOMOS TERRA

Dica interessante de passeio e cultura.

A SECRETARIA MUNICIPAL DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE informa que, a partir 
de amanhã dia 04/06, estará aberta a exposição SOMOS TERRA.

Uma maneira de conhecer a vida na terra. A exposição Somos Terra, que acontece de 4 de junho a 31 de agosto, na Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), conta a trajetória de tudo que faz parte do universo e forma o planeta Terra. De forma interativa, crianças e adultos passeiam pelos diversos estágios como ar, água, terra, flores e folhas. "A vida acontece toda em encadeamento, cada uma precisando da outra para viver em equilíbrio. E nós humanos precisando de todos os seres pulsando em conjunto para a manutenção da nossa vida. Quando algum elo é quebrado, os problemas ambientais podem ficar imensos", diz Ana Augusta Rocha, jornalista e criadora do projeto através de sua empresa, a Auana Editora.


A exposição Somos Terra é um convite a sentir nosso planeta vivo e pulsando. Quase uma instalação artística, busca, através do sensorial, das cores e das luzes, criar uma experiência de encantamento pela natureza. Seus jogos e games interativos propõem uma conexão com o mundo natural através do lúdico e do divertimento.

A exposição fará parte da primeira edição da Virada Sustentável e foi criada pelo cenógrafo Marko Brajovic e equipe. Com cores e tecnologia, ela privilegia uma arquitetura que imita a vida.

Passo a passo da exposição


Sala da Vida - através de projeções saberemos sobre a formação do universo e do nosso sistema solar chegando à vida na Terra; * Sala da Água - os visitantes poderão interagir com o planeta, tocando-o. A Terra através de um Ipad gigante.

Sala da Floresta - depois de 'encontrar' (virtualmente) com um homem que habita as matas do Brasil e ouvir sobre a sua experiência de vida, os visitantes poderão interagir com a floresta e ficar 'olho no olho' com alguns animais.

Sala do Micro e do Macro - os visitantes se tornarão cientistas e descobrirão, olhando microscópios científicos, padrões da natureza. Depois serão convidados a ver que esses padrões são muito parecidos com o que vemos nos potentes telescópios que apontam para o universo.
Sala das Conexões - a interação dos visitantes com uma pequena árvore criará musica e cor na sala. "A música do encontro", diz Ana.

Ao redor dessas salas estarão disponíveis os conteúdos do livro que foi criado para o evento e será distribuído aos alunos e professores que visitarem o projeto. Duração da visita é de aproximadamente 10 minutos em cada uma das cinco salas. As visitas são monitoradas e atendem 7 pessoas por sala.

Serviço:
Exposição SOMOS TERRA
Data: De 4 de junho a 31 de agosto de 2011
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 10h00 às 17h00
Local: UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7A
Agendamento de grupos: 11. 5572.8037 ou pelo e-mail somosterra@prefeitura.sp.gov.br
Entrada gratuita


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters