segunda-feira, 6 de junho de 2011

Buscadores.

Para quem gosta de pesquisas diferentes, e se tiver um tempo disponível para isso, existem buscadores que podem trazer várias informações.
Não estamos questionando a busca do Google que, no dia a dia,para uma busca rápida ainda não tem competidor. Queremos apenas mostrar algumas idéias diferentes de busca.

Os 3 buscadores relacionados, estão disponíveis apenas no idioma inglês mas, é bem interessante conhecê-los.


O WolframAlpha é um site de pesquisa que nos mostra conteúdos científicos, fórmulas de física e matemática e ainda faz contas. Pode-se fazer conversões, bem variado no que diz respeito a números.
Tem ainda a possibilidade de busca de palavras, fornecendo sinônimos, pronúncia da palavra e a origem da mesma. 




 Search4RSS pode ser considerado o buscador dos buscadores. Suas buscas são direcionadas através do Google, Technorati, Wikipedia, Youtube, Twitter, Flickr, Imdb, Thefind e do iLike. Basta digitar a palavra que quer encontrar clicar no enter e depois, selecionar para qual site deseja direcionar. Pode escolher entre imagens, vídeos ou postagens.




E por último temos o Qwiki que é bem interessante pois sobre o assunto a ser pesquisado, mostra um vídeo. Se for feito uma busca a respeito de algum país, esse vídio mostrará fotos, localização, dados sobre geografia, história, economia e a cultura desse país.
É acompanhado de uma narrativa do vídeo e pode-se optar por ler apenas as legendas sem aúdio.


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters