segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CUIDADOS AO COMPRAR PELA INTERNET.


Coma proximidade do final do ano, muitas pessoas preferem comprar no conforto de suas casas, a sair e enfrentar filas e lojas cheias.



Porém, todo cuidado é pouco. Principalmente nessas épocas, pessoas se aproveitam da boa fé dos consumidores e, simplesmente montam sites de vendas sem ter os produtos para serem entregue. São os golpistas. Ou por outro lado, alguns comerciantes se estabelecem mas, não conseguem suprir a demanda e, o consumidor mais uma vez, é quem vai ficar sem ter o que dar de presente.

Portanto, todo cuidado é pouco e vale as regras bem simples, para evitar que se caia em golpes:

  • Quando decidir comprar, procure sempre as lojas conhecidas ou aquelas que já fez alguma compra, ou que tenha indicações de amigos;
  • Não caia no conto do preço super baixo. Isso não é oportunidade. é golpe mesmo. Toda mercadoria tem um custo e Milagre, ninguém faz... desconfie;
  • Se realmente  achou que vale a pena, procure na internet se existem reclamações sobre a empresa. O site Reclame Aqui é um bom começo.
  • Fique sempre atento as chamadas "liquidações" na maioria das vezes os produtos acabam rápido e nem todas as lojas garantem a entrega até antes do Natal;
  • Por fim, saiu a lista do Procon, com o nome de 200 empresas que devem ser evitadas.Foi feito um levantamento com as que receberam o maior número de reclamações.
Se a sua preferência é não ter trabalho, é comprar no conforto de seu lar, siga essas regrinhas básicas e seu Natal será muito mais feliz.


A lista do Procon está  em pdf. Se não possuir software para ler esse tipo de arquivo,  baixe o  Pdf Reader.


LEITOR DE PDF
Transforma a leitura de arquivos PDF, em algo muito mais simples.


Imprimir.............................

|

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITAS POR PAÍS

free counters